quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Manteiga de castanha de caju

Eu ando muito sumida da cozinha por razões óbvias: baby nasceu e quando não estou amamentando to trocando fralda heheheh
Mas hoje rolou um tempinho (inho mesmooo) e queria testar uma receita de manteiga de castanhas. Ja tinha comido uma que comprava na Inglaterra e uma da Bioporã veg, ambas deliciosas, mas o preço fica salgado pra comprar sempre. Entao, pq nao encarar e fazer a minha? Minha vida ficou mais fácil ultimamente porque ganhei um super presente: a thermomix! Agora to mais metida a beata porque tenho os três  melhores equipamentos de cozinha (na minha opinião...): o vitamix, minha batedeira kitchen aid e a thermomix. Tudo bem que marido vai dizer que a thermomix é nossa hehehe Ele tb esta in love. O fato é que essa receita da pra fazer com um bom liquidificador ou processador.

300g castanha de caju crua
2 cs leo de coco
Se quiser salgada, sal a gosto
Se quiser doce, açúcar, melado, mel ou que preferir 
A minha foi sem nada porque posso colocar sal ou acucar depois.

Leve as castanhas ao forno por uns 10 minutos (ate dourarem um pouco).

Coloque no orocessador/liquidificador e vata em velocidade alta por uns 5 minutos. Acrescente o oleo de coco e bata ate virar um creme.

Na thermomix, bata 1 min velocidade 6. Desca com o residuo da parede da panela e vá batendo 30 seg velocidade 5 por 5 vezes. Na terceira  vez, coloque o oleo de coco

0 comentários:

Postar um comentário