quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Brownie de feijão azuki da Fabi (vegano e sem gúten)

Essa é daquelas receitas que surpreendem. Ninguém acredita que o brownie é de feijão, não leva farinha nem ovo. Pois é.... E mesmo assim é simplesmente maravilhoso!!! 

A receita é da Fabi, uma nutri incrivel que eu conheci no curso da Andrea Henrique, e agora entrou aqui no blog porque foi mais do que testada e aprovada.

Na verdade, eu testei a receita que passo aqui, mas também tentei colocar um ovo para ver se havia alguma diferença. É completamente desnecessário o ovo, logo, apto para os veganos.

Para os adeptos de um paladar mais adocicado, podem aumentar a quantidade de açúcar. Para mim essa quantidade foi suficiente, mas quando fiz para levar para o meu pai, dei uma generosa aumentada no açúcar porque ele gosta de tudo muito doce. Aí vai do seu gosto...

250g de feijão azuki cozido
2 c.s. de cacau
40g de aveia
1 pitada de sal
75g de melado de cana
2 c.s. de açúcar mascavo
40g de óleo de coco
2 c.s. de extrato de baunilha
1/2 c.s. de bicarbonato

Cozinhe o feijão azuki até ficar bem mole (eu deixo de molho também de um dia para o outro). Processe bem o feijão. Não fique tensa se parecer um pouco mole! É porque o feijão, como cozinhou bem, está muito úmido. Adicione todos os ingredientes, deixando por último a aveia. Eu gosto de colocar a aveia por último porque aí ficam ligeiros pedacinhos de aveia. Se você não gosta dessa textura, processe a aveia junto com o feijão. l

Processe até chegar em uma consistência de bolo um pouco mole, mas não aguado. Adicione chocolate picado, nozes ou passas se gostar. E coloque em uma assadeira quadrada (a minha é de 22 cm). Leve ao forno pré-aquecido a 180° por uns 20 a 25 minutos. 







0 comentários:

Postar um comentário