quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lula Recheada com camarão

Achava que já tinha publicado essa receita, mas não encontrei de jeito nenhum quando fui pesquisar aqui no blog (por isso que ele existe, por sinal.... como uma pessoa consegue perder suas próprias receitas??? pois é....)

E tinha comprado essas lulas justamente para rechear. E foi assim que surgiu um prato super chique, delicioso e feito em casa (quanto esse prato não custaria num restaurante do Rio!?). Não é simples, na verdade, eu também tive uma certa dificuldade para acertar o recheio (coloquei num saco de confeiteiro), mas o resultado final foi mais do que aprovado!!!!




Para o recheio:
1 cebola média picada
4 dentes de alho
250 g camarões limpos e picados
2 tomates pequenos maduros e sem sementes processados
salsinha picada
sal e pimenta
Farinha de mandioca para dar liga

Tempere os camarões com um pouquinho de limão, sal e pimenta. Logo depois refogue a cebola e alho no azeite. Acrescente os camarões e o tomate. Vai soltar um caldinho. Deixe cozinhar poucos minutos. Acerte o tempero e vá colocando farinha de mandioca aos poucos. Misture devagar e espere porque ela dá liga aos poucos (não adianta acrescentar muita farinha). Acho que coloquei só umas duas colheres de sopa rasas. Isso serve para não chorar da lula o caldo.


Reserve o recheio. 


Pegue as lulas bem limpas e vá recheado. Eu peguei um saco de confeiteiro e cortei a ponta (nem usei o bico). E assim fui recheando. Depois fechei com um palito. Ficou assim:


Pegue uma frigideira grande e aqueça o azeite. Coloque as lulas aos poucos e deixe dourar dois minutos de cada lado (eu tampei a frigideira porque não queria sujar muito meu fogão.... hehehe, só que isso tem a desvantagem de não criar uma crosta na lula. Por outro lado, solta um molhinho delicioso, além de cozinhar a lula como um todo).

Para acompanhar, eu tinha um arroz integral na geladeira e aqueci em uma outra frigideira com castanhas tostadas. Ficou um excelente acompanhamento!





0 comentários:

Postar um comentário