quarta-feira, 16 de julho de 2014

Creme de milho

Quem me conhece sabe como é difícil me ver comendo milho. Por outro lado, esse é um dos ingredientes que eu mais amo! Por que eu não como? Simples! A maioria dos milhos que encontramos hoje em dia no mercado são transgênicos. Eu não uso amido de milho a não como muita pipoca (exceto no cinema hehehehe). Só que quando eu encontro milho orgânico e não transgênico, eu piro! 
Sempre que vejo a pipoca da Ecobio na prateleira, ela entra na minha sacolinha de compras.

E não foi diferente com o milho que encontrei na feira orgânica da Barra (toda terça às 07:00 na Praça do Ó).

E como eu amo creme de milho, saiu uma refeição rápida, fácil e gostosa!


Fiz assim:

3 espigas de milho cozidas
Água
Sal
Pimenta
Noz Moscada
1 cs biomassa (totalmente opcional! Só usei porque tinha descongelado para uma receita que eu desisti)

Depois do milho devidamente cozido, corte como na foto abaixo:


Leve para o liquidificador com um pouco da água do cozimento e os temperos (biomassa aquecida!) até dar liga. Vá apertando o pulsar ao invés de ficar jogando água o tempo todo. Assim ele não fica aguado.

A consistência ficou idêntica ao creme de milho que comia quando era mais nova, só que sem a necessidade do leite (ou creme de leite....). O segredo é temperar. Dá para usar também caldo de legumes ao invés de água, mas eu estava sem caldo congelado.

Eu aproveitei uns cogumelos secos (shiitake) que trouxe de São Paulo e dei uma hidratada por uns 15 minutos, cortei e refoguei na frigideira com cebola. Finalizei com salsinha e comi com arroz integral.



0 comentários:

Postar um comentário