terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pasta de frango com amêndoas

Como eu disse, entrei no projeto de eliminar os embutidos aqui de casa. Vai ser um processo difícil, eu sei, afinal, marido adora presunto e tem um verdadeiro caso de amor com a mortadela. Eu também não fico atrás e curto muito um presuntinho. 
Mas me rendi! Sei que eles são feitos com tudo que não presta, cheios de glutamatos e outras coisinhas que não fazem bem. Okkkkkk
Só digo uma coisa: meu presuntinho cru não entra nesse projeto! Afinal, o presunto cru, até onde vai o meu conhecimento, não passa por aquele processo dos embutidos (espero!!!!!)
Então já que o projeto começou, tive que arranjar um substituto. Comer um pão (sem gluten, claro!) sem queijo e sem presunto ia ficar difícil né? E aí entram as pastinhas que eu tanto amo!

E agora que eu descobri que as amêndoas e castanhas podem ter muito mais utilidade do que imaginava, saiu essa receitinha hoje!

Ingredientes:
1 tomate orgânico sem pele e sem sementes bem picadinho
Alguns dentinhos de alho (como usei orgânicos que estavam micro, não sei dizer ao certo quantos dentes seriam do "regular")
1/4 xícara cheia de purê de amêndoa (o que sobra do leite de amêndoas!)
60 g frango em pedaços (sem hormônios, por favor!)
1 c. café tahine
4 cubos de caldo de frango (quando falo cubos, são os meus cubos de gelo de caldo caseiro! Se voce nao tem em casa, use água mesmo, nada de usar aquela porcaria de caldo em cubo)
Sal
Gergelim para salpicar
1 c.chá de oleo de palma
Azeite

Modo de fazer:
Refogue o alho no oleo de palma. Junte o frango e o caldo de frango. Acrescente o tomate e coloque sal. Tanpe a panela e diminua o fogo. Deixe ficar ali apurando até a água reduzir bastante (deve ficar só um fundinho de caldo com frango e tomate).
Num processador bata todos os demais ingredientes (tahine, purê de amendoas e azeite). Prove o sal. E salpique gergelim (coloquei no meio também).

Bom apetite!




0 comentários:

Postar um comentário