domingo, 4 de dezembro de 2011

Pão de ervas sem glúten

Esse pão foi uma invenção minha, então, não consegui decorar muito bem a receita, fui fazendo até dar liga e achar que estava no ponto certo. Vou tentar reproduzir a receita. Ficou bem gostoso, mas com aquele detalhe do pão feito exclusivamente com farinha de arroz: não fica fofinho e você deve sempre torrá-lo antes de comer. Bom para o dia a dia e para ficarmos um pouco mais livres do glúten. Dá para comer com menos culpa.

A foto também não ficou lá essas coisas, mas fazer o que? Esqueci de tirar logo assim que saiu do forno hehehehe Acabei tirando a foto depois de terem sobrado apenas algumas fatias :o)

Aproximadamente 4 xícaras de farinha de arroz orgânica
1,5 xícara de leite de coco batido com um punhado de amêndoas
2 ovos caipiras
15 g fermento biológico fresco
Orégano, Manjericão e Alecrim a gosto
Sal

Misture os ingredientes (exceto as ervas) e sove bem a massa até ficar lisa e homogênea. Se precisar, acrescente um pouco de água (lembrar que é melhor acrescentar água do que farinha para dar liga e quando mais molenga a massa, mais macio ficará o pão). Deixe descansar por 30 minutos. Depois misture as ervas e sove mais um pouco a massa. Coloque na assadeira para pão (ou modele do seu jeito) e deixe crescer por mais 1:30. Asse por mais ou menos 30/40 minutos. Para esfriar, deixe em cima de uma grelha para que possa ventilar sem que o pão "sue". Corte depois do pão já ter resfriado um pouco. Cortar muito quente vai despedaçar um pouco.
Bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário